4 de outubro de 2017

Nova animação do Godzilla chegará esse ano na Netflix

O evento “Animation Film Godzilla Special Stage” na convenção AnimeJapan 2017 anunciou no dia 19/03 que o anime Godzilla é uma trilogia. O evento também anunciou que Mamoru Miyano está no papel principal, como o personagem Haruo Sakaki.

O primeiro filme da trilogia terá estréia no Japão em novembro e, em seguida, será transmitido globalmente através da Netflix ainda esse ano.

O título completo do primeiro filme é Godzilla: Kaijū Wakusei (Godzilla: Monster Planet).



Sinopse: O último verão do século XX. Naquele dia, os seres humanos descobrem que não são os únicos governantes do planeta Terra.

O aparecimento das criaturas gigantes chamadas “Kaiju” e a existência única que destrói todos os monstros: Godzilla. Durante a batalha contra os kaiju que durou meio século, os seres humanos experimentaram derrotas contínuas e, finalmente, planejam escapar da Terra. E em 2048, apenas aqueles que foram selecionados pela Inteligência Artificial, administrada pelo governo central, embarcam na nave espacial intersideral “Aratrum” em direção a “Tau Cetus e”, um planeta com distância de 11,9 anos-luz. No entanto, as diferenças de condições ambientais entre a Terra e Tau e, onde eles finalmente chegaram após 20 anos, estavam muito além dos números previstos e aquele não era um ambiente considerado habitável por seres humanos.

O garoto no navio emigrante: Haruo, que viu seus pais serem mortos pelo Godzilla na sua frente quando tinha apenas 4 anos de idade, só tinha uma coisa em sua mente durante todos esses 20 anos: voltar à Terra e derrotar Godzilla. Sem possibilidade de emigrar, com o ambiente vivo no navio deteriorado, o grupo dos “Earth Returnists” (algo como Retornados à Terra) liderado por Haruo se torna um maioria, e determina que voltará à Terra através de uma nave hiperespacial de longa distância perigosa. No entanto, a Terra para a qual eles retornaram já avançou no tempo em 20.000 anos, e tornou-se um mundo desconhecido com o ecossistema reinado pelo Godzilla.

“Nós definitivamente iremos tomar de voltar esse “Planeta”.


Godzilla inspirou duas séries animadas no ocidente, uma pela Hanna-Barbera em 1978 e uma que serviu de sequela ao filme de 1998.

Fontes:
MyAnimeList
Limbo Reverso
Jerimum Geek
OtakuPT