Pular para o conteúdo principal

10 Séries e filmes de animes para assistir com seus pais


Navegando pela internet, me peguei procurando por um anime "novo", para minha mãe assistir. Sim, minha mãe assiste animes! Bom nem todos animes, por isso me dediquei a procurar um em que ela se interessaria e assistiria sem problemas. Meus pais amam desenhos animados e um que marcou muito minha família foi "Inuyasha" assistimos todos episódios praticamente, ver Inu abriu um leque de opções para eles, logo estavam acompanhando series da mesma criadora como "Ranma 1/2" e não pararam por aí, já assistiram Samurai X, Blame, Dragon Ball e muitos outros. A procura de uma animação, achei esse post que me interessou muito e vai ser a próxima listinha da minha mãe (haha) então resolvi postar aqui para vocês que gostariam de apresentar esse mundo para seus país, lembrando que boa parte dos títulos citados, não tem uma classificação para toda a família.

É uma crença comum entre os fãs de anime que nosso entretenimento seria vergonhoso para nossos pais. "Ah, cara, se meus pais entrassem enquanto eu estava assistindo Nisemonogatari, seria meu fim".

Pode parecer que vários anime tem um fan service alienante, impedindo você de orgulhosamente compartilhar seu hobby com seus pais. No entanto, se você pesquisar a fundo, você pode encontrar títulos legais que não tem cenas estranhas e contêm temas e elementos familiares para um público ocidental. É possível que seus pais possam realmente apreciá-los!

1. Crianças Lobos (Ōkami Kodomo no Ame to Yuki)

Em Ame to Yuki, Hana apaixona-se por um homem-lobo. Juntos, eles têm dois filhos meio-lobisomens: Yuki, a mais velha, e Ame. Logo após o nascimento de Ame, seu pai desaparece e Hana acaba por encontrá-lo morto, de uma forma misteriosa. Hana toma a decisão de mudar-se para uma cidade rural, onde pretende continuar a cuidar das duas crianças-lobo longe de olhares curiosos.

Crianças Lobos sem duvida alguma, é um filme para você assistir com seus pais. Sua mãe vai adorar o enredo e a fofura dos pequenos filhotes, a força e determinação da mãe Hana vai conquistar seus pais.

2. Meu Amigo Totoro

Ou: Meu Vizinho Totoro (Tonari no Totoro, 1988)

As irmãs Satsuki e Mei se mudam para o campo para ficar mais perto do hospital onde sua mãe está internada. Lá conhecem os Totoros, adoráveis criaturas místicas e alegres, que só podem ser vistas pelas crianças. Com eles, as duas irmãs viverão mágicas aventuras no campo.

Uma animação pura e ingenua que deve ser vista no sofá com seus irmãos e pais, Totoro é um filme simples e toda mãe deveria assistir com seus pequeninos.

3. Katanagatari

Katanagatari é a história de Yasuri Shichika, um espadachim que luta sem espada, e Togame, estrategista ambiciosa que visa coletar doze espadas lendárias para o shogunato. Yasuri Shichika é o sétimo mestre do estilo Kyotoryuu, e vive isolado em Fushou com sua irmã, Nanami. A pedido do Togame, Shichika e ela partem em uma viagem através da era Edo do Japão para recolher os doze espadas lendárias.

Com lutas bem bacanas e cenas hilárias, esse anime vai prender a atenção de qualquer adulto.

4. Cowboy Bebop

Jet Black, Faye Valentine e outros, a bordo de uma nave interestelar chamada Bebop, têm seus olhos em uma recompensa lucrativa. No entanto, se eles esperam obtê-la, eles devem transportar o homem responsável por liberar veneno em Marte. Embora isso pareça ser um grande desafio que envolve alcançar o infame Vincent Volaju, nos anos de 2070, há mais problemas que a equipe da Bebop imagina.

O anime se destaca por sua excelente trilha sonora e forte influência ocidental, e é por isso que conseguiu permanecer relevante internacionalmente por tantos anos. Não só isso, mas o fato de que alguns de seus episódios são histórias episódicas irá ajudá-lo a apresentar o desenho de forma diferente, dependendo do que seus pais gostem; Por exemplo, se seu pai é um grande fã de filmes alienígenas, provavelmente vai adorar.

5. Guerras de Verão

Um adolescente gênio da matemática soluciona uma equação complexa. O problema é que ao fazer isso ele coloca a inteligência artificial do mundo virtual em posição para destruir o planeta.

6. Barakamon

Como punição por bater em um calígrafo famoso, o jovem e bonito calígrafo Handa Seishu é exilado para uma pequena ilha. Como alguém que nunca viveu fora de uma cidade, Handa tem de se adaptar aos seus novos vizinhos malucos, como pessoas que viajam em um trator, visitantes indesejados que nunca usam a porta da frente, crianças irritantes usando sua casa como um playground, etc.

Embora esta seja uma série de "dia a dia", o fato de que ele gira em torno de um elenco diversificado e não apenas de garotas fofinhas, torna mais fácil para um público mais amplo apreciar. Também é muito engraçado, e as mães são obrigadas a se apaixonar pela curiosa Naru.

7. Kimi no Na wa

Mitsuha Miyamizu é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana , um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos.

8. Detective Conan

Detective Conan gira em torno de Shinichi Kudo, um colegial e detetive que em um encontro com sua amiga de infância Ran Mouri, acaba se intrometendo onde não devia - espiando uma negociação ilícita - e sofre as consequências: um dos homens lhe deixa desacordado e o faz tomar uma droga na intenção de matá-lo. Pórém, o que os homens não sabiam é que essa droga na verdade encolhe as pessoas, deixando no caso Shinichi com o corpo de criança. Nisso, Professor Agasa, um de seus amigos, diz que ele não pode revelar sua identidade para ninguém, pois se aqueles homens descobrissem que ele ainda estava vivo, poderiam matar todos envolvidos com Shinichi.

Esta história de detetive de longa duração é obrigada a atrair pessoas que gostam de programas de crime na televisão e, como uma serie familiar no Japão, nunca fica muito sangrento ou sexual. Os únicos problemas com este anime podem ser o número de episódios e a dificuldade de acha-lo dublado.

**
No Brasil o título não é muito conhecido, já foi um dos poucos países no mundo onde a série não passou na televisão, tendo apenas três filmes da série lançados oficialmente no país. A primeira passagem da série no Brasil foi com um DVD do primeiro filme lançado em 2008 pela empresa Flashstar, e em agosto de 2016, o filme O Mistério do Atirador de Elite e o crossover Lupin III vs. Detetive Conan: O Filme foram lançados no Brasil sob demanda pelo Google Play Filmes, iTunes e Claro Video.

9. Ano Hana

Ou se preferir: Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai

Um grupo de seis amigos de infância se separam após um deles, Meiko "Menma" Honma, morrer em um acidente. Dez anos seguintes desta tragédia, o líder do grupo, Jinta Yadomi, isola-se da sociedade e vive recluso. Em um dia de verão, porém, Menma aparece para Jinta, com uma aparência mais velha, pedindo-lhe ajuda para realizar seu desejo. Ela acredita que precisa realizá-lo para cumprir seu destino. Só que Menma não lembra qual era seu desejo, fazendo com que Jinta reúna seus amigos de infância outra vez, pois acredita que eles sejam a chave para resolver esse problema. No entanto, os sentimentos escondidos, os conflitos internos e a persistência dos sentimentos de tristeza pelos pais de Menma, resultam em complicações para o grupo, enquanto eles lutam não só para ajudarem Menma, mas a si mesmos.

Essa é uma animação que eu recomendaria pra qualquer pessoa e se você ainda não conhece sua chance é agora e aproveitando porque não ver com sua mãe ou seu pai? A historia desses garotos é de chorar litros e vai conquistar qualquer mãe chorona (hehe).

10. Attack on Titan

Há várias décadas atrás, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides, conhecido como Titãs. Criaturas de tamanho enorme e de inteligência aparentemente baixa, que comiam humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos Titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Jaeger e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, foram testemunhas da aparição de um Titã colossal, fazendo uma abertura em uma das paredes exteriores da cidade, o que permitiu a entrada de um grande grupo de Titãs menores.

Este sucesso cheio de ação atrairá qualquer pai com um estômago forte para o gore. Se sua mãe ou pai é do tipo que fica enjoado em um trailer PG-13 Hollywoodiano, eles não conseguiriam gostar de uma história agressiva como essa. Para qualquer outra pessoa, essa é uma maneira fácil de mostrar que anime não é apenas coisa para crianças.


Quando comecei fazer esta lista me baseei em um artigo que vi no MAL(POST ORIGINAL) , mas depois de algumas revisadas e com ajuda de meus amigos resolvi colocar animes mais "aceitáveis" para nossos pais. Em uma busca de animes que nossos parentes pudessem assistir sem problemas, sugeriram vários títulos, então decidi por como um "bônus" uma listinha de outras indicações:

  • One Piece
  • Monster
  • Jardim das Palavras
  • Boku Dake Ga Inai Machi
  • Uchouten Kazoku
  • Ghost in the Shell
  • Cavaleiros do Zodíaco
  • A Viagem de Chihiro

Agradecimentos especiais as professoras Gisela e Layla.

Fontes: MyAnimeList,Wikipédia, Crunchyroll.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens Titãs e um fã chamado Wally T

É provável que você já conheça os Jovens Titãs, dos quadrinhos ou da série animada. Nos últimos anos gerou-se uma polêmica com a nova animação dos heróis que estreou em 2013 intitulada "Teen Titans Go!". Grande parte da polemica foi causada pelo estilo de animação e público alvo, que é dedicado as crianças. Particularmente gosto muito da série e estou acompanhando todas as temporadas agora que está disponível na Netflix . Assistindo a terceira temporada, cheguei em um episódio chamado "Wally T", que me chamou muita atenção por ter um personagem chamado Wally, mas sem nenhuma conexão com o universo de Jovens Titãs. Pesquisando sobre informações do episódio, achei um artigo no site Comicbook e resolvi traze-lo aqui no blog para vocês e para quem for procurar sobre na internet, já que não achei nenhum post em português. Na episodio 33 (Na Netflix 16, T3), os fãs do Teen Titans Go foram apresentados ao "Wally T", o maior fã do time. O que mu

[Review] Kujira no Kora - Os Filhos das Baleias

Devo dizer que este anime me despertou dois sentimentos, ódio e amor, como pode uma animação ser tão ruim em termos de batalha e tão bonita na composição de cenários? Foi o que pensei quando comecei a ver Kujira no Kora, mas do que se trata esse anime? Filhos das Baleias ou Kujira no Kora wa Sajō ni Utau, é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Abi Umeda, que ganhou uma serie animada em 2017 e foi lançada globalmente na Netflix em março de 2018. A história se concentra em um menino chamado Chakuro, que vive em uma embarcação gigante chamada Baleia da Lama, que flutua sobre o mar de areia. Na Baleia de Lama, a sociedade é dividida em dois tipos de pessoas: as Marcadas, que podem mover objetos com suas mentes usando um poder estranho chamado "timia", às custas da vida curta, e os Não Marcados, pessoas que não possuem timia, mas tem uma vida normal. Chakuro e seus amigos nunca viram ninguém do mundo exterior e passam seus dias ansiando por explorar e ap

Sexo, Drogas e Rock'n Roll (Ou quase isso) - Dicas de animes cyberpunk!

Nesse post resolvi criar uma listinha com séries e OVAs ao estilo AKIRA para vocês. Todas as notas que estão nessa página foram tiradas do site My Anime List . Essas dicas são minhas e se você não gostou ou acha que outros títulos deveriam estar aqui, deixe seu comentário. AKIRA - MOVIE 1988 Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio , que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade. Kaneda e Tetsuo são amigos que integram uma gangue de motoqueiros. Eles disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi , uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia. Tetsuo é ferido no encontro e antes de receber a ajuda dos amigos é levado por integrantes do exército, liderados pelo coronel Shikishima . A partir de então Tetsuo passa a desenvolver poderes inimagináveis, o que faz com que seja comparado ao lendário Akira, respo