Pular para o conteúdo principal

Confira 8 animes sobre Super-Herois!


Para você que é um fã de Comics e quer se aventurar nos animes e mangás de Super-Heróis ao estilo norte americano, separamos algumas dicas para você!

O grande Stan Lee e Suas Tentativas de fazer Super-Heróis nos Animes

The Reflection

The Reflection anime cocriado por Stan Lee

Sinopse: Depois do evento conhecido como The Reflection, algumas pessoas em todas as partes do mundo são descobertas com super poderes.Alguns se tornam heróis, e outros vilões. Como ele aconteceu aconteceu? Qual foi a causa disso? Com muitos mistérios não resolvidos, o mundo está em iminente turbulência.

The Reflection é o novo anime produzido por Stan lee, sim, o roteirista e editor de quadrinhos e criador de personagens conhecidos da Marvel. A animação tem um estilo bem diferente a qual eu não consegui me acostumar, mas a historia é bem legal e parece ser promissora.

Episódios: 12
Gênero: Ação, Super-Heróis

Heroman

HEROMAN o anime de Stan Lee
Sinopse: Heroman é uma história de um super herói, bem clichê, que luta contra uma invasão alienígena. O protagonista é Joey, um garoto que ama os heróis e deu o nome de "Heroman" para um brinquedo de robô quebrado que encontrou. Um dia, esse Heroman recebe uma descarga elétrica de um relâmpago e se transforma em um robô gigante, e Joey mantém contato com o Heroman através de um comunicador.

O mangá de Heroman foi escrito por Stan Lee e ilustrado por Tamon Ohta em apenas 1 volume pela editora Gangan Comics da Square Enix.

Episódios: 26 + Especiais
Gênero: Ação, Sci-Fi, Shounen

Nossos "Tops" da lista

Zetman

Anime Zettoman

Sinopse: Zetman conta a estória de Jin, um garoto de rua criado por um senhor que ele chama de vovô, que após estranhos eventos que culminam com a morte do vovô acaba por descobrir que ele não é um humano normal, e tudo indica que ele é fruto de um projeto secreto denominado Z.E.T , da Corporação Amagi. Mas o que ele realmente é, e quais seus verdadeiros poderes?

Zetman foi publicado aqui no Brasil pela JBC em 20 volumes com uma classificação etária de18 anos.


Episódios: 13
Gênero: Ação, Drama, Horror, Romance, Sci-Fi, Seinen, Sobrenatural.

Samurai Flamenco

Samurai Furamenko

Sinopse: "Um herói nunca desistirá, nunca se esconderá, nunca será derrotado e nunca aceitará o mal!"
Samurai Flamenco é uma comédia e drama sobre Masayoshi Hazama, um homem que se torna um super- herói por conta própria, sem superpoderes ou tecnologia. Hidenori Goto, um policial, sabe a verdadeira identidade de Hazama e sempre se mete em confusões graças ao "super-herói".

O anime ganhou uma adaptação de mangá em 2013 escrita por Takagi Seiko e desehada por Mizusawa Sho (Touken Ranbu Anthology) com o titulo "Samurai Flamenco: Another Days" essa serie teve 2 volumes publicados pela G Fantasy.

Episódios: 22
Gênero: Ação, Comedia, Parodia.

Tiger & Bunny


Sinopse: Sternbild City é o lar de pessoas chamadas Next, que usam suas habilidades especiais para proteger as pessoas como super-heróis. Estes heróis resolvem vários casos e salvam vidas para que eles possam usar logotipos de patrocinadores ou aquisição de pontos de herói. Suas atividades estão documentadas no popular programa Herói TV, que escolhe o King of Heroes em um ranking anual. O veterano herói Wild Tiger sempre preferiu trabalhar sozinho, mas agora ele tem trabalhado junto ao estreante Barnaby Brooks Jr., que tem uma perspectiva diferente de ser um super-herói.

Tiger & Bunny teve 3 mangás baseados no anime, sendo que 2 vieram pra cá pela Panini, 1 deles completo e o outro está parado até hoje.

Episódios: 25 + 2 filmes
Gênero: Ação, Mistério, Comedia, Super Poderes.

One-Punch-Man

Sinopse: Saitama está decidido a ser um super-herói. Após anos de treinamento, ele está forte o suficiente para proteger a humanidade.

Um anime super engraçado e que está disponível na Netflix! Isso aí, Netflix. One Punch-Man também ganhou sua versão dublada que está bem legal na minha opinião é claro, bem adaptado para o brasileiro ao estilo Yu Yu Hakusho.

One Punch-Man é uma série de webcomic criada pelo autor com o pseudônimo One, e é publicada desde 2009, depois de ter se tornado um fenômeno viral a serie teve uma recriação do manga digital ilustrado por Yusuke Murata em 13 volumes pela revista Young Jump Web Comics. Você pode conferir a Webcomic clicando aqui.


Episódios: 12 + 1  OVA e 1 Especial
Gênero:  Ação, Sci-Fi, Comedia, Parodia, Super Poderes, Sobrenatural, Seinen.

Boku no Hero Academia


Sinopse: A aparição de "peculiaridades", recém-descobertas, vem aumentando constantemente ao longo dos anos, com 80 por cento da humanidade possuindo várias habilidades, desde a manipulação de elementos até a mudança de formas. Isso deixa o restante do mundo completamente impotente, e Izuku Midoriya é um desses indivíduos.

O ambicioso estudante do ensino médio não queria nada além de ser um herói. O destino injusto de Izuku deixa-o admirando heróis e tomando notas deles sempre que pode. Mas parece que a sua persistência deu algum fruto: Izuku encontra o herói número um e seu ídolo pessoal, All Might. Toda a peculiaridade de Might é uma habilidade única que pode ser herdada, e ele escolheu Izuku para ser seu sucessor!

Boku no Hero Academia ou My Hero Academia, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kōhei Horikosh. Os capítulos do mangá são serializados na revista Weekly Shōnen Jump e foram compilados em 14 volumes em formato tankōbon pela editora Shueisha. A serie de mangá está sendo publicada atualmente pela JBC com a classificação etária de 14 anos, você pode conferir mais sobre clicando aqui.


Episódios: 13 primeira temp, 25 segunda temp + 2 OVAS e 1 Especial.
Gênero:  Ação, Comedia, Escolar, Shounen, Super Poderes.

Um Clássico Para as Crianças de Hoje

Kagaku Ninja-tai Gatchaman


Sinopse: Uma nova ameaça aparece em todo o mundo sob a forma de um grupo terrorista conhecido como Galactor. Para combater as forças do Galactor, o renomado cientista  Kouzaburou Nanbu convoca o Kagaku Ninja-Tai Gatchaman , uma equipe de cinco jovens heróis hábeis na arte de ninjutsu e vestidos com trajes únicos inspirado em pássaros. 

Science Ninja Team Gatchaman ou Gatchaman é uma série de anime de um time de 5 membros de super-heróis, dirigido por Tatsuo Yoshida e produzido pela Tatsunoko Productions. Criada em 1972, a série também é conhecida pelo nome G-Force (como na série G-Force: Guardians of Space, em português, G-Force: Defensores do Espaço).

Gatchaman foi exibido originalmente pela Fuji TV entre 1º de outubro de 1972 e 29 de setembro de 1974, gerando 105 episódios. As duas versões da série foram exibida no Brasil nos canais Cartoon Network, TeleUno, Locomotion e Band.

Na sua exibição original o anime foi considerado um hit e, com o passar dos anos, se tornou bastante popular, sendo citado como um dos animes "mais cultuados" e "mais influentes", e até como "um dos eventos mais importantes da história do anime". Em 2001, o anime original foi listado pela revista Animage como a 10ª melhor produção de anime de todos os tempos.

Gatchaman teve diversas series, filmes e outras versões que você pode conferir clicando aqui.

Episódios: 105 + 1 Filme, OVA de 3 episódios
Gênero: Ação, Aventura, Sci-Fi, Shounen.


Fontes: Otaku Pós-Moderno, Wikipédia, a enciclopédia livre, My Anime List, Panini, JBC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens Titãs e um fã chamado Wally T

É provável que você já conheça os Jovens Titãs, dos quadrinhos ou da série animada. Nos últimos anos gerou-se uma polêmica com a nova animação dos heróis que estreou em 2013 intitulada "Teen Titans Go!". Grande parte da polemica foi causada pelo estilo de animação e público alvo, que é dedicado as crianças. Particularmente gosto muito da série e estou acompanhando todas as temporadas agora que está disponível na Netflix . Assistindo a terceira temporada, cheguei em um episódio chamado "Wally T", que me chamou muita atenção por ter um personagem chamado Wally, mas sem nenhuma conexão com o universo de Jovens Titãs. Pesquisando sobre informações do episódio, achei um artigo no site Comicbook e resolvi traze-lo aqui no blog para vocês e para quem for procurar sobre na internet, já que não achei nenhum post em português. Na episodio 33 (Na Netflix 16, T3), os fãs do Teen Titans Go foram apresentados ao "Wally T", o maior fã do time. O que mu

[Review] Kujira no Kora - Os Filhos das Baleias

Devo dizer que este anime me despertou dois sentimentos, ódio e amor, como pode uma animação ser tão ruim em termos de batalha e tão bonita na composição de cenários? Foi o que pensei quando comecei a ver Kujira no Kora, mas do que se trata esse anime? Filhos das Baleias ou Kujira no Kora wa Sajō ni Utau, é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Abi Umeda, que ganhou uma serie animada em 2017 e foi lançada globalmente na Netflix em março de 2018. A história se concentra em um menino chamado Chakuro, que vive em uma embarcação gigante chamada Baleia da Lama, que flutua sobre o mar de areia. Na Baleia de Lama, a sociedade é dividida em dois tipos de pessoas: as Marcadas, que podem mover objetos com suas mentes usando um poder estranho chamado "timia", às custas da vida curta, e os Não Marcados, pessoas que não possuem timia, mas tem uma vida normal. Chakuro e seus amigos nunca viram ninguém do mundo exterior e passam seus dias ansiando por explorar e ap

Sexo, Drogas e Rock'n Roll (Ou quase isso) - Dicas de animes cyberpunk!

Nesse post resolvi criar uma listinha com séries e OVAs ao estilo AKIRA para vocês. Todas as notas que estão nessa página foram tiradas do site My Anime List . Essas dicas são minhas e se você não gostou ou acha que outros títulos deveriam estar aqui, deixe seu comentário. AKIRA - MOVIE 1988 Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio , que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade. Kaneda e Tetsuo são amigos que integram uma gangue de motoqueiros. Eles disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi , uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia. Tetsuo é ferido no encontro e antes de receber a ajuda dos amigos é levado por integrantes do exército, liderados pelo coronel Shikishima . A partir de então Tetsuo passa a desenvolver poderes inimagináveis, o que faz com que seja comparado ao lendário Akira, respo